quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Ainda existe uma cruz,a cruz de Cristo...



Outro dia eu assisti uma mensagem no YouTube intitulada “Pregação Chocante” de Paul Washer, a mensagem faz por merecer ao título. Este jovem americano aparentando seus 26 anos começou a pregar a um ginásio lotado, dizendo as seguintes palavras:

“Creio que em menos de cem anos grande parte dos que estão nesse ginásio, estarão no inferno...”

Existia algo no olhar desse jovem que expressava o quanto ele estava incomodado com isso, e podíamos ver o quanto suas palavras vinham do fundo da alma.
Refletindo em tudo que ele disse pude concluir que realmente é verdade. Hoje em nossas igreja, o que vemos é simplesmente vaidade, como diz o autor angustiado de Eclesiastes.

Nossas igrejas estão transbordando de orgulho, falsidade, indiferença, rancor e faltando humildade, lealdade, amor e principalmente Jesus Cristo.

A cruz de Cristo deixou de ser pregada para dar lugar a sermões inspiracionais.Fazendo com que o membro saia da igreja se sentindo no céu mas com o coração nas coisas do mundo.

Lutero, descobriu com a teologia da cruz que foi nela, a cruz, que nossos pecados foram levados e é nela que podemos levar a mensagem de salvação, sendo assim, podendo ser vistos como justos aos olhos de Deus.

Quando o povo evangélico começou a chegar ao Brasil sofremos uma grande repressão religiosa da parte da religião predominante na época, obrigando-nos a construir nossos templos de forma que a arquitetura não se parecesse nem um pouco com uma igreja, tirando assim, das igrejas protestantes, o direito de usar a cruz vazia, símbolo da ressurreição de Cristo. Com isso, podemos dizer que da mesma forma que nessa época a cruz de Cristo foi tirada das igrejas, assim também ela vem sendo tirada de nossos corações e trocada por promessas de uma vida fácil onde o que se quer se tem, dizendo que isso é determinado por suas próprias palavras.Não estou dizendo que em todas as igrejas isso é pregado, mas a teologia brasileira atual vem se baseando nisso.

"Reconstruindo o que Jesus derrubou,re-costurando o véu que a cruz já rasgou, ressuscitando a lei pisando na graça" como diz o musico João Alexandre

Como fez Lutero, grande reformador da igreja no séc. XVI, devemos lutar por uma reforma no Sistema Evangélico Brasileiro, trazendo de volta a essência de tudo que foi pregados por milhares de anos por mártires que deram sua vidas afim de que o Cristianismo genuíno fosse pregado. Uma luta não com armas, nem canhões, nem se quer palavras, mas sim de atitude de vida, e vida que expressa a presença da Cruz de Cristo em nossos corações.

Não sei se nossa geração verá um país liberto do “religiosismo” e inundado do amor de Cristo, com pessoas que, tomem a sua cruz e sigam, cada dia neguem a si mesmos e tudo aquilo que os impede de estar mais perto de Deus.

Cabe a mim e a você. Para que as próximas gerações vivam...

...a Cruz de Cristo.

5 comentários:

  1. cara é isso mesmo! tô contigo e não abro! REFORMA EVANGÉLICA - Parte 2 - A MISSÃO!

    ResponderExcluir
  2. Hey, blog legal... é mto bom encontrar filhos do mesmo PAI por aqui... xD

    PAZ!

    melanyverissimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Grande Chicão, concordo com vc em numero, genero e grau, e pode contar comigo para começarmos pela nossa amada igreja!!!!

    Ah! e aproveitando a oportunidade Feliz 2010 e que Deus abençoe muito voce e que este blog seja intrumento de divulgação das boas novas de Cristo!!!

    Fábio Carnielli

    Um Abraço meu estimado irmão!

    Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  4. Esta pregação do Paul Washer é muito boa, ela pode ser encontrada na íntegra no youtube e tem 58 minutos, vale muito a pena! Abração e fica com Deus Pedrão!

    ResponderExcluir
  5. http://www.servepr.org/mensagem?id=21

    ResponderExcluir