segunda-feira, 1 de março de 2010

Deus...pai amoroso!!!



-->
Escutem-me [...] vocês a quem tenho sustentado desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou eu aquele, aquele que os susterá. Eu os fiz e eu os levarei; eu os sustentarei e eu os salvarei” Isaias 46.3-4

Nestas férias pude ir para casa e me desligar completamente da cidade grande, de sua correria e ir para um lugar sem preocupações com o “cuidado da Mamãe e do Papai”.
Fazia um certo tempo que eu não vivia isso: "ser cuidado por meus pais". Confesso que já havia desacostumado com isso e foi tão bom poder ser tratado como filho.
Isso me fez lembrar que Deus está sempre a nos tratar desse jeito. Cuidado e querendo que nos sintamos como filhos, nos esninando e guiando pelo caminho que Ele têm para nós.
Do mesmo modo que nossos pais cuidam de nós desde que nascemos e nos coloca em primeiro lugar em suas vidas, assim também Deus, que diz que mesmo que se os pais, que mais amam o filho, se esquecerem desse filho, Ele(Deus) nunca o abandonaria.
Mas como filhos adolescentes acabamos sendo rebeldes e não aceitamos esse cuidado.
Segundo Lei, após os 18 anos somos “de maior”, somos responsáveis, podemos votar, dirigir, fazer nossas proprias contas, sair de casa, trabalhar, pois legalmente não são mais nossos pais que respondem por nossos atos. Isso coloca sobre nós uma falsa sensação de Liberdade que nos faz pensar que crescemos e que não precisamos de mais ninguêm a não ser de nós mesmos.
Mas diante de Deus não... Ele nos ama como um Pai, por toda a vida.
Como diz os versiculos de Isaias 46 ele cuida de nós desde o ventre, até o nosso leito de morte.
Portanto, não importa sua idade Deus tem cuidado de ti, como Pai amoroso, em todo tempo e em todo lugar!!!
Existe um hino antigo que diz:

-->
O que é mister te pode dar,
Quem cuidará de ti;
Nos braços seus te sustentar,
Pois cuidará de ti.

-->
Deus cuidará de ti,
Em cada dia proverá;
Sim, cuidará de ti,
Deus cuidará de ti.



-->
(Deus cuidadará de ti- Cantor Cristão 027)
Esse filho sou eu e você...
..... e em todo o tempo Ele cuidará de ti!!!
-->

Um comentário: