segunda-feira, 4 de abril de 2011

DEGRADAR O MEIO AMBIENTE É PECADO?


“Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi." Genesis 1: 28-3
Eles estavam certos!!!
Quando alguns ambientalistas, também chamados de ECO- Xiìtas, começaram a falar de um tal de "aquecimanto global", parecia coisa de filme gringo, mas eles estavam certos. Hoje podemos ver que isso tudo não era uma mentira para aterrorizar criancinhas inocentes.
O clima já não é mais o mesmo que já foi um dia, e sabe quem são os culpados???
Todos os seres que já viveram e vivem nesta Terra!!!

Mas para podermos agir de alguma forma precisamos saber o que é esse tão falado aquecimento global.
Quando dizemos: Aquecimento global, nos referimos ao aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que se tem verificado nas décadas mais recentes e há possibilidade da sua continuação durante o corrente século.
O fenômeno se manifesta como um problema na temperatura sobre as áreas populadas do Hemisfério Norte, entre o Círculo Polar Ártico e Trópico de Câncer. O clima marítimo do Hemisfério Sul é mais estável; embora o aumento do nível médio do mar também o atinge. O clima marítimo depende da temperatura dos oceanos nos Trópicos; e este está em equilíbrio com a velocidade de evaporação da água, com a radiação solar que atinge a Terra e o Efeito Estufa.
Um dos fatores mais agravantes do Aquecimento global é a poluição causada pelo gás Carbônico (C02), que está presente nas descargas de gás das grandes industrias, no escapamento dos carros e no próprio sistema respiratorio (entra Oxigênio, saí gás carbônico). Sabemos que o maior “produtor” de gás carbônico é o EUA com 25% da emissão Co2 em todo mundo, sendo que toda a America Latina junta não passa de 6% no percentual mundial.
Mas diante disso podemos ter uma certeza, logo estaremos em um caos ecológico tão grande que será impossivel reverter.
Precisamos tomar atitudes, como a decisão mundial de diminuir a emissão do gás CFC (clorofluorcarbono), grande vilão e principal causador do buraco na camada de Ozônio. Tal medida tomada na decada de 90 causou uma significava diminuição no buraco na camada de ozônio.
Mas mesmo diante de dados como esses eu lhe pergunto...
... o que você tem feito? Como tem contribuido?
Positiva ou negativamente?

Creio que quando Deus colocou Adão para dominar sobre toda a criação o que Deus quis dizer foi: “cuidem da minha criação” e não “explorem a minha criação”.
Olhando para tudo isso que temos visto, o homem não tem cumprido essa ordenança de Deus.
Aí talvez você diga para si mesmo ”mas eu não tenho poluido!”, e eu te respondo: “Sim, você têm poluido!”.
Quando você não separa o lixo reciclavel, você polui.
Quando você não faz a manutenção correta do seu carro (regulagem do motor, troca de óleo no período determinado, não verifica se o escapamento esta furado, usa gasolina de má qualidade, etc), você polui.
Quando você compra produtos industrializados em vez de produtos orgânicos (a queima que combustiveis fóceis movimenta grande parte da industria mundial) você polui.
Quando você prefere comprar um produto sem certificação ambiental (talvez por ser mais barato) você polui.
Você não precisa estar jogando lixo nos rios, nem arrancando as árvores da Amazônia, para estar cooperando com essa grande rede de degradação da natureza... você somente patrocina tudo isso!!!!

Fazendo isso e mais inúmeras coisas que agridem a criação você descumpre a ordenança de Deus.

Degradar o meio ambiente é pecado!
......pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário