quarta-feira, 6 de abril de 2011

...a carreira que nos é proposta.



Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.



Hebreus 12.1-3


Você com certeza já assitiu a alguma olimpíada.


Um dos esportes mais fascinantes que compete nesses jogos creio que seja o atletismo, pois é somente o homem se superando e alcançando velocidade e marcas quase impossíveis de se alcançar por um ser humano.

O que mais me chama atenção nisso tudo é a concentração desse super atletas. Parece que tudo ao redor, os oponentes, a multidão, o barulho, os problemas, as limitações...tudo isso some esse atleta vê somente aquilo que importa para que ele vença. Também podemos ver que eles não correm de Jeans, all star, camisa Polo e um cantil, caso ele tenha sede...não é? Eles usam a roupa mais leve e confortável possível, se livrando de tudo que pode atrapalha-lo de vencer.

Da mesma forma queridos, deve ser nossa corrida diária, nossa corrida de fé, tendo como alvo vencer.

O “autor desconhecido” chama atenção na carta aos Hebreus capitulo 12, dizendo que nos desembaracemos de todo pecado que nos assedia, e corramos com perseverança para o alvo que é Jesus olhando firmemente para Ele. Endo como exemplo Aquele não pensou duas vezes para que fosse para cruz afim de nos salvar.
O que eu quero chamar atenção aqui é para a forma que você tem corrido nessa carreira que te foi proposta...

...será que você tem deixado os aplausos te distrairem? Será que as lutas tem de feito andar mais devagar? Será que seu oponente, o diabo, têm te deixado com tanto medo a ponto de não querer mais seguir nessa jornada?

Se sua resposta foi sim, tenha uma coisa em mente, Deus te ama muito...e no versículo 3 podemos ver que o exemplo de Cristo, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores, deve servir ânimo para você, para que não venha se cansar e nem desmaiar sua alma. Ele fez isso por mim e por você.

Portanto, prossiga com os olhos firmes naquele que é o Autor e Consumador da fé, se livrando de todo peso do pecado que todo dia te assedia, correndo com perseverança e tendo em vista a certeza de que você é salvo por meio da graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário